Não há dúvidas que a pet terapia favorece o processo de recuperação de pessoas internadas. Nesta semana, a dupla de golden retrievers Mel e Boris visitou pacientes do Hospital Beneficência Portuguesa (HBP) proporcionando momentos de alegria, inclusive para os colaboradores do hospital, como sempre acontece a cada visita deles.
Além de proporcionarem momentos de alegria é sabido que os animais são capazes de influenciarem na melhora dos pacientes, como se observa durante a visita. Na maioria das vezes, um afago é a deixa para o sorriso brotar nos lábios e até ceder à teimosia de uma lágrima que ao custo era contida. Sorrisos e lágrimas de felicidade se misturavam na interação de alguns pacientes com a Mel e o Boris que reinaram absolutos na tarde de visita aos pacientes de duas Alas (Térreo C e 1º).
Aos tutores da dupla, os agradecimentos de muitos daqueles que receberam o carinho e a colaboração no sentido de auxiliar os acamados com a terapia e também dos profissionais pela integração das equipes dos setores visitados e também do presidente do HBP, Ademir Pestana que sempre recepciona os maravilhosos e terapêuticos golden retrievers.