Ontem (quarta-feira, 2 de abril), foi dia de cinema para pacientes e acompanhantes no Hospital Beneficência Portuguesa e o filme selecionado foi “Um Diário para Jordan- memórias de amor e perda”.
Organizado pelo setor de Humanização do hospital o BeneCine tem por objetivo, além de proporcionar entretenimento, em especial aos pacientes, a possibilidade de mostrar que não estamos sozinhos e independentemente de nossos desconfortos, sempre há uma história, uma lição de vida que reafirma que nada é por acaso.
“Um Diário para Jordan”, filme de 2021 dirigido por Denzel Washington, com Michael B, Jordan e Chanté Adms é baseado na história real de Charles Moroe King, 1º Sargento do Exército norte-americano que antes de morrer em ação em Bagdá escreve um diário para o filho recém-nascido.
Além de narrar a história de amor com Dana Canedy (Chanté Adms), no diário o militar deixa claro que o objetivo é dizer ao filho como viver de forma descente, respeitando e honrando sua mãe, mesmo crescendo sem o pai. Lições de vida de um pai para o filho.
A plateia emocionada, ao final, conversou com Paula Ribeiro, coordenadora de Humanização do Hospital sobre a mensagem do filme.
O BeneCinecom direito a pipoca e suco (de acordo com a dieta prescrita) acontece na Sala de aula e projeção voltada para a Residência Médica, localizada na Ala de Internação SUS, no térreo do Hospital Santo Antônio. Os pacientes que participam são aqueles liberados pelos médicos responsável pela internação.