“O Menino Jesus nasce na manjedoura do nosso coração, no presépio do nosso ser. Quando O acolhemos com amor e gratidão; Menino Jesus nasce e renasce em nossas famílias, no Hospital Beneficência Portuguesa, nasce na sociedade. Portanto, Menino Jesus nasce em cada pessoa, pois Deus vem salvar e nos comunicar o estupendo Amor que veio estabelecer comunhão de Vida, Amor, Esperança, Fraternidade e Paz convosco. Louvemos e glorifiquemos a Deus, pois foi-nos dado um filho, nosso salvador” – trecho do comentário de abertura da Missa de Natal dos Funcionários do Hospital Beneficência Portuguesa, realizada na manhã desta terça-feira.
O conteúdo da leitura inspirou o Padre Rosivaldo Donizeti Vieira, Capelão da Beneficência Portuguesa, que na celebração usou inúmeras argumentos que levaram a assembleia emocionada, prontamente, glorificar o amor em Cristo, na certeza de que Ele é bom e imutável.
A tradicional Missa reuniu na Capela Santo Antônio, diretores, funcionários, sócios da Instituição, pessoas que estavam no Hospital acompanhando um familiar internado e outras que aguardavam o horário agendado para realização de exames, além de representantes da Pastoral da Saúde que juntos, celebraram o nascimento de Jesus Cristo, independentemente da data porque ao espírito natalino devemos recorrer todos os dias. E nesse clima festivo a homenagem aos aniversariantes do mês, entre eles Carlos Alberto Limas, diretor financeiro do HBP.
Ao final da celebração, o presidente da Beneficência, Ademir Pestana agradeceu o empenho dos funcionários em mais um ano de trabalho no hospital e desejou a todos um Natal de saúde e paz, destacando a importância da celebração: “Natal é a data mais comemorada em nossas vidas, afinal reverenciamos o nascimento de Jesus Cristo o Filho de Deus, e desde os primeiros séculos já era celebrado no solstício de inverno no hemisfério norte. Muita coisa mudou desde então mas a palavra Dele e Seus propósitos não sofreram nenhum tipo de mudança. Ele permanece o mesmo. Então vamos nos curvar a Deus todos os dias porque Ele definitivamente nos ama…”.
A seguir aconteceu a procissão dirigida pelo celebrante, ocasião em que a imagem do Menino Jesus foi levada pelos diretores Maria de Lourdes dos Santos e Dr. Mario da Costa Cardoso Filho (Diretor Técnico) à manjedoura montada no presépio instalado no hall em frente à capela. A violonista Celeste Martins foi responsável pela parte musical do evento que terminou com a distribuição de pães bentos (no caso, panetones).