É com profundo pesar que a Sociedade Portuguesa de Beneficência informa o falecimento do Dr. George Bitar, ortopedista, traumatologista e cirurgião da mão. Seu passamento ocorrido na última sexta-feira (15) entristeceu a classe médica. Seu corpo foi velado e cremado no sábado (16), na Memorial Necrópole Ecumênica – Santos. Aos 80 anos, Dr. Bitar que trabalhou por anos nos hospitais da Beneficência Portuguesa, onde foi Diretor Clínico (1982-1984) deixa um legado às novas gerações.
Nascido na Síria (1943) e naturalizado brasileiro (1968), ano em que se formou na Faculdade de Medicina de Sorocaba, mudou-se para Santos onde casou e constituiu família. Sempre dedicado à Ortopedia, recebeu diversas homenagens pela dedicação à especialidade e um dos prêmios que sempre lhe causou emoção ao lembrar foi o Diploma de “Mérito Ortopédico Brasileiro – Nicolas Andry” conferido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) da qual era membro desde 1972, mesmo ano em que assumiu a chefia e por anos esteve à frente do Serviço na Beneficência. O prêmio leva o nome do médico francês nascido em 1658, considerado o pai da Ortopedia.
Dr. Bitar que foi presidente da Associação Médica de Santos, em 1987 também foi homenageado pela Sociedade Portuguesa de Beneficência, mantenedora dos Hospitais Santo Antônio e Santa Clara pelos relevantes serviços prestados à Ortopedia na Instituição.