De repente o silêncio dos corredores do Hospital Beneficência Portuguesa é quebrado com o vozerio de uma trupe prá lá de alegre. Cantarolando, brincando e até ensaiando passinhos de uma dança ainda, não identificada, eles rompem a monotonia do silêncio hospitalar, colorindo rostos e ambiente. Estamos falando do grupo “Tchau Dodói”, ONG que leva alegria e entretenimento para pacientes, familiares e funcionários do hospital.
Vestidos de palhaços, maquiados como tais, um a um da trupe, entoando frases e cantos busca interagir com os pacientes levando um pouco de leveza ao ambiente hospitalar. Trazendo consigo alta dose de alegria, o “Tchau Dodói”, de forma descontraída, leva aos pacientes medicamentos que não se compra em farmácias, como a combinação de fé e esperança com grandes pitadas de alegria, tendo como alvo a superação dos males que determinaram a internação.
A chegada destes “doutores de alegria” contagia o ambiente envolvendo pacientes, acompanhantes e funcionários tornando o dia mais leve e esperançoso para todos e foi isso que aconteceu na mais recente visita desses especialistas ao Hospital Beneficência Portuguesa fechando o mês de junho com um saldo de esperança em dias melhores, sempre. (Fotos/Divulgação)