Na Capela Santo Antônio, do Hospital Beneficência Portuguesa, a Missa no Domingo de Páscoa, foi carregada de emoção porque o acontecimento é um marco para a fé Cristã, relatada nas mais diversas religiões. A liturgia da Missa Pascal aborda com propriedade o retorno à vida de Jesus Cristo ao terceiro dia depois de ser crucificado, morto e sepultado. A Sexta-feira Santa marca o dia da crucificação e o domingo, o Seu Renascimento.
E no momento conturbado em que vivemos, buscamos a esperança que se renova diante do advento da Ressurreição que se refere ao começo de uma nova vida. Todo esse caminho de cura almejada foi evidenciado na mensagem do Padre Rosivaldo Vieira, Capelão da Beneficência Portuguesa.
“Jesus, após a Sua paixão e morte na cruz, Ressuscitou conforme havia anunciado. Portanto, Ele vive para sempre e nos deu a verdadeira vida. Jesus nos libertou do egoísmo, da injustiça, da violência, da discriminação….do pecado para que tenhamos vida em abundância e plenitude. Que o acontecimento pascal preencha cada ser humano, filho e filha de Deus no Filho Jesus, para que na luz de Cristo Ressuscitado vivamos a vida nova que Deus nos deu em Seu Filho que nos Ama e por nós morreu e Ressuscitou”.
Na expectativa de que o verdadeiro sentido da Páscoa de reavivar o perdão e a solidariedade seja praticado todos os dias, o Capelão deixou claro que Deus ama a humanidade e que tem para ela um plano melhor.