A tarde desta quinta-feira (28), no Hospital Beneficência Portuguesa foi marcada pela dupla Brioza e Jabuca, cães terapeutas da raça Golden Retriever, responsáveis por momentos de emoção e muita alegria. Muitos sorrisos nas alas internação e nos corredores por onde a dupla passava. Treinados para a função, os cães são acompanhados por seus tutores Fernanda e Ricardo Araújo.
Por onde passam, Brioza e Jabuca são reverenciados, acarinhados pois levam além da alegria a esperança de breve recuperação. Não são apenas os pacientes e acompanhantes agraciados pela Pet Terapia, mas todos os que têm a felicidade de com eles encontrarem e não raro se ouve “fizeram meu dia feliz”.
Entre os que se maravilham com a visita dos cães, está o presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, que faz questão de dar uma trégua nas atividades para abraçar a dupla e agradecer aos seus tutores. A Pet Terapia que funciona na Beneficência Portuguesa é acompanhada pelo Setor de Humanização do Hospital.