O Dia do Médico celebrado em 18 de outubro, é uma forma de reconhecer a importância desse profissional que faz da missão de salvar vidas, não apenas o foco, mas o significado de sua existência. E foi a esse trabalhador que a diretoria da Sociedade Portuguesa de Beneficência, mantenedora dos hospitais Santo Antônio e Santa Clara, homenageou.
Na data consagrada ao médico a instituição promoveu um encontro com os profissionais que atendem na entidade e também com convidados, com um café da manhã especial, onde acolhimento, mimos e boas lembranças foram as prioridades.
Na ocasião, Ademir Pestana, presidente da Beneficência destacou a magnitude dos médicos que a exemplo de São Lucas, padroeiro da categoria, lidam o tempo todo com a vida, buscando minimizar o sofrimento físico e tentam restaurar o mais breve possível, a qualidade de vida das pessoas.
Entre os presentes à homenagem aos médicos, lá estavam Dr. Adriano Catapreta, secretário de Saúde de Santos e o secretário adjunto da pasta, Dênis Valejo; diretores da Fundação Lusíada, mantenedora da primeira Faculdade de Medicina de Santos, doutores Mauro César Dinato e Sandra Lopes Mattos E Dinato e Dr. Paulo Habibe Moretti, reitor do Unilus – Centro Universitário Lusíada; gerentes da Cooperativa de Crédito Sisprime do Brasil, Juliana Perrota, Samantha Menezes e Alexandre Farias e toda a diretoria da Beneficência: além do presidente Ademir Pestana, Dr. Renato Luiz Rodrigues Novaes (vice-presidente), Carlos Alberto Limas (diretor financeiro), Maria de Lourdes dos Santos (diretora secretária) e Dr. Mario da Costa Cardoso Filho (diretor técnico). Também presente, o diretor clínico do hospital, Dr. Sandro Rogério Dainez.
O evento teve abertura musical a cargo do internacional Quarteto de Cordas Martins Fontes e os homenageados foram brindados com mimos oferecidos pelo hospital e pela Sisprime que também patrocinou o coffee. Confira algumas fotos do evento.