Internação

Acompanhantes

Será permitida a entrada de acompanhantes, para os casos previstos em lei (menores de 18 anos e maiores de 60 anos) com a possibilidade de troca a cada 12 horas.

Obs: Horário de troca de acompanhante e visitas até as 21 horas.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (13) 2102-3434 (ramal 2190 ou 3192).

Internações

No Hospital Beneficência Portuguesa você encontra dois tipos de internações: Urgência e a Eletiva.

Para internações eletivas:

Pré-anestésicos: antes do procedimento cirúrgico, o paciente eletivo deve passar por avaliação pré-anestésica. Para agendamentos, ligar: 2102-3420 ou entrar em contato via Whatsapp

WhatsApp

Nosso serviço ininterrupto, 24 horas por dia. Com acesso pelo Pronto Socorro Particular, na Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, S/N – Vila Belmiro – Santos/SP.

Há acesso para embarque e desembarque, cadeira de rodas ou macas àqueles que necessitarem e estacionamento (serviço terceirizado e não gratuito, consultar tabela de preços no local).

Manual de internação:

Confira a versão online do Manual de Internação, disponível a todos os pacientes que encontra-se internado na Sociedade Portuguesa de Beneficência.

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Perguntas Frequentes

11 – O que é o Termo de Responsabilidade?
O Termo de Responsabilidade é um documento resumido no qual são definidos os compromissos das partes, Hospital, paciente e/ou responsável pelo paciente quanto às normas do hospital e as responsabilidades de natureza financeira. Para que seja concretizada, o responsável pelo paciente deverá apresentar toda a documentação necessária a assinar o termo de responsabilidade.
22 – Quais são os tipos de internação?
Internações de urgência e eletiva (com agendamento).
33 – Quais os documentos que preciso levar quando for efetuar minha internação?
Para pacientes de convênio: Pedido de Internação + Prescrição Médica; CPF e RG do paciente e do responsável maior de 18 anos e a carteira do convênio.
44 – Em quais tipos de internação o paciente pode ter um acompanhante?
Paciente com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, menor de 18 anos completos ou em casos especiais, será necessário o acompanhamento de 01 responsável mesmo para internação em enfermaria e durante todo o período de internação. O responsável deverá ter mais de 18 anos completos e, no caso das enfermaria, ser do mesmo sexo que o paciente.
55 – Como funciona quanto à carência para internação?
As carências estabelecidas pelos Convênios serão observadas e obedecidas. Desta forma dentro do período de carência, as internações assumirão caráter particular e os honorários médicos serão negociados entre o paciente (ou responsável) e o médico.
66 – Como funcionam as acomodações?
Garantimos as acomodações conforme fora acordado com seu convênio. A opção por acomodações superiores implicará na necessidade de pagamento da diferença de aposentos e deverá ser solicitada no setor de internação. Honorários médicos deverão ser negociados diretamente com o seu médico.
77 – Se for preciso realizar uma transferência para outro hospital, como ocorre?
A transferência pata outro hospital por desejo próprio paciente ou dos familiares somente ocorrerá mediante a liberação do médico. Importante salientar que a responsabilidade dessa transferência é exclusiva do paciente ou familiar, não cabendo qualquer procedimento a esta instituição. A transferência deverá ser acompanhada e/ ou pelo Serviço Social de seu convênio.
88 – Como funciona a troca de acompanhantes?
Os acompanhantes necessitam ficar em período integral junto ao paciente, mas a troca pode ocorrer, caso necessário, das 7h as 21 h. Vale salientar que se o acompanhante deve ser do mesmo sexo que o paciente (em enfermarias).
99 – Fiz uma conta junto ao hospital durante o período de internação, como devo proceder?
Para acertar suas contas, você deve comparecer ao Departamento de Cobranças, entre as 9h e 16h. Caso o paciente esteja como particular, a conta será enviada via correio, com o boleto bancário, em até 05 (cinco) dias úteis do fechamento de seu fechamento. Nos casos de restituição (se o pagamento inicial foi maior que o valor final da conta), aonde o pagamento foi via dinheiro, cartão de débito ou cheque: a restituição será realizada após 05 (cinco) dias úteis da data da alta. Nos casos de restituição (se o pagamento inicial foi maior que o valor final da conta), aonde o pagamento foi via cartão de crédito: a restituição será realizada após 30 (trinta) dias. Para os casos de não autorização do convênio, será realizada a cobrança particular após a alta do paciente.
1010 – Posso levar alguma alimentação de origem externa ao paciente?
Não é permitida a entrada de alimentos para pacientes internados, exceto nos casos avaliados e autorizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética da Instituição.
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