Uma das mulheres mais influentes na política portuguesa, jurista e professora, Maria de Assunção Oliveira Cristas Machado da Graça, ou simplesmente Assunção Cristas, será recebida pela diretoria da Beneficência, presidida por Ademir Pestana, e representantes de outras entidades formadas por integrantes da colônia portuguesa da cidade e região.
Natural de Angola (África), Cristas, que, com um ano de idade mudou-se com a família para Portugal, aos 22 anos, quando licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa, onde foi aluna do atual presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, não pensava em política partidária, continuava a alimentar sonho de ser professora. Mas, como ela mesma diz “somos surpreendidas com as voltas que a vida dá”. E nessas voltas, a carreira política iniciada oficialmente em 2007, a traz para visitar uma das maiores colônias portuguesas no Brasil, Santos, onde inaugurará uma sede (filial) do seu partido, o CDS-PP.
Para o presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, independentemente de posição partidária, a visita da deputada Assunção Cristas possibilita à colônia portuguesa da região conhecer a opinião e intenção de uma das mulheres mais influentes na política de Portugal.
A deputada será recepcionada no Salão Nobre da Beneficência (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro) – Foto: Divulgação