Humanização

Humanização na saúde é especialidade do Hospital Beneficência Portuguesa. O tratamento humanizado vai muito além de ser “simpático”, cumprimentando. Envolve toda a experiência do paciente durante o tratamento, além da equipe empenhada no atendimento. Essa troca mútua proporciona diversos benefícios.

No caso do paciente, favorece memória afetiva, porque ao se sentir acolhido em suas necessidades físicas e emocionais, tende a se lembrar para sempre dos momentos vividos. Os benefícios incluem a aceleração do processo de cura, comprovada por pesquisas cientificas.

Desde 2003, a Política Nacional de Humanização foi implantada na rede SUS com o objetivo de promover a qualificação da saúde pública no Brasil, através de práticas de atenção e gestão. Na rede particular, os melhores hospitais orientam seus funcionários para quem tenham uma postura mais empática e implantam ações de integração humana nas etapas do tratamento.

No HBP, o processo de humanização foi incorporado em toda a instituição, desde gestores e diretores a corpo clínico e pacientes. Além de todos os profissionais serem instruídos a mostrar interesse pela vida e história e tratá-los pelo primeiro nome, há parceria com atrações da região para que os pacientes fiquem sempre alegres.

Conheça alguns projetos: Tchau Dodói, Pet Terapia, Bailarina, Violonista, Café com o presidente Ademir Pestana, Dia Feliz, Tarde da Beleza e Música no Jardim, são alguns recorrentes. Além disso, existem as atividades temporais como: Outubro Rosa, Novembro Azul, ações na Páscoa, Natal, Dia do Médico, Dia da Enfermagem, Setembro Amarelo, Dia da Alta e outras datas.

O Setor de Humanização faz com que o paciente se sinta estimado, valorizado e querido pela instituição.

TOUR 360º