A Sociedade Portuguesa de Beneficência recebeu mais duas obras que serão integradas ao acervo do hospital que estuda projeto de recomposição da antiga Biblioteca Luís de Camões. São elas: DON DOMÊNICO e HISTÓRIA PÚBLICA E LINHA DO TEMPO.
“DON DOMÊNICO – O grande benfeitor de Guarujá – Seu legado e suas histórias” de autoria de João José de Oliveira Pecchiore, Jordan Goes Paixão Bargas Santos e Marcos Costa Nobre. Com prefácio de Urbano Barramonde Manso, a obra relata a saga do Cônego Don Domênico Rangoni que entre as décadas de 50 e 80, projeto, instalou e administrou seu maior legado para a cidade de Guarujá, o Hospital Santo Amaro. Impressão Gráfica Idealiza, o livro em 1ª edição foi lançado em 2023.
“HISTÓRIA PÚBLICA E LINHA DO TEMPO – Minimalismo: Máximo de história no menor uso de papel”. Um passeio pelSa fortificações coloniais brasileiras indicadas para o Patrimônio Mundial pelo Conselho Mundial da UNESCO. Duas dessas fortificações estão localizadas na Baixada Santista: Forte de São João, em Bertioga e Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande em Guarujá. Autor: Elcio Rogério Secomandi; coautora; Cristiane Carbone. Editado (2ª edição) pela Navegar Gráfica Editora Distribuidora Ltda.
As obras foram entregues para Ademir Pestana, presidente do Hospital Beneficência Portuguesa.