Nesta semana, o Hospital Beneficência Portuguesa (HBP) recebeu a visita do Diretor Nacional do Ministério da Saúde dos Hospitais Gerais de Angola, Dr. Benedito Hernani da Silva Quinta.
Recebido pela diretoria do HBP, liderada por seu presidente, Ademir Pestana, o médico angolano mestre em Cardiologia pelo Instituto de Cardiologia Edson Saad da Universidade Federal do Rio de Janeiro, esclareceu que veio a Santos para conhecer o serviço de tratamento de feridas crônicas e laserterapia com o objetivo de melhorar a assistência em seu país.
Durante a visita, Dr. Benedito Quinta que é também Diretor Geral do Hospital de Benguela (África), referência no atendimento médico hospitalar em Angola, destacou os avanços na área da saúde do Brasil e a expectativa de levar o maior número de informações e possibilidades para a troca de experiências no setor, especialmente para enriquecer a formação dos médicos africanos, possível intercâmbio e residência médica. O presidente Ademir Pestana e o diretor técnico do HBP, Dr. Mario Cardoso se mostraram abertos a essa possibilidade.
Na ocasião, a enfermeira dermatológica e laserterapeuta, Cristiane Orlandini, fez apresentação de projeto, ainda em análises no HBP, que objetiva a redução da carga bacteriana no tratamento de feridas crônicas. Presente à recepção, o ex-vereador santista Martinho Leonardo, representando a Comunidade Negra da Cidade de Santos .
Ao final da visita Dr. Benedito Quinta após assinar o Livro de Visitas Ilustres, visitou algumas áreas tombadas e uma das alas de internação do hospital.