De repente, o quase silêncio do hospital é quebrado com a explosão de alegria que toma conta dos corredores, contagia quem encontra pelo caminho e sem pudor faz sorrir quem até então não encontrava motivo para tal.
Essa explosão de alegria tem nome e sobrenome, são os doutores da ONG ‘Tchau Dodói’, especialistas em levar momentos de descontração, entretenimento e em especial, ânimo na crença de que tudo pode melhorar, principalmente o estado de espírito, a autoestima contribuindo para a recuperação da saúde de quem se encontra em um leito hospitalar.
A equipe desses ‘doutores’ que seguem rígidos protocolos e receitam altas doses de um medicamento chamado alegria, há anos, sempre no último sábado do mês, ‘invade’ o Hospital Beneficência Portuguesa (HBP).
Semana passada, a turma do ‘Tchau Dodói’ não se ateve às alas de internação. Foram animar pacientes e funcionários do hospital cantando e dançando marchinhas de Carnaval ao som da Banda Siriloco (músicos voluntários), em um dos jardins internos do hospital. A Live Carnaval organizada pelo Setor de Humanização do HBP reuniu funcionários e pacientes que tiveram autorização do médico para serem levados até o local. Acompanhantes dos pacientes e pessoas em acompanhamento ou que tiveram alta médica do tratamento no Serviço de Oncologia da Beneficência, também foram brincar o carnaval no jardim.