Pacientes internados no Hospital Beneficência Portuguesa, receberam recentemente, a visita da dupla Mel e Boris, dois cães terapeutas da raça Golden Retriever. Surpresa, alegria, sorrisos e lágrimas, não importa qual a manifestação de pacientes à chegada dos animais ao apartamento em que estavam internados. Emoção pura ao afagarem a dupla apta à colaboração para a recuperação mais breve de atendidos no hospital, em especial aqueles que em casa têm à sua espera, um animalzinho de estimação.
Dóceis e preparados para a função, os cães terapeutas, são apontados por alguns especialistas como medicamento de patas e pelos, porque o contato com eles proporciona visíveis alterações nas pessoas em tratamento, como relaxamento, redução do estresse proporcionado pelo período de internação, afastamento de amigos e parentes, na significativa mudança dos hábitos do dia a dia antes da internação.
Os tutores da dupla Mel e Boris que os acompanham em todas as visitas programadas pelo setor de Humanização do hospital, sabem bem disso e das poucas contraindicações, como alergias, medo de animais e problemas respiratórios. Toda a pet terapia é planejada de acordo com as condições dos pacientes e recomendações médicas.
Confira a visita dos Goldens realizada no último dia 31