Dr. Mário da Costa Cardoso Filho, Diretor Técnico do Hospital Beneficência Portuguesa, foi recentemente homenageado pelos 50 anos de exercício da Medicina.
A homenagem, uma iniciativa do Cremesp – Conselho Regional de Medicina, presidido por Dr. Angelo Vattimo, em solenidade realizada no auditório da Fundação Lusíada, mantenedora da primeira Faculdade de Medicina da região, agraciou 51 profissionais com o Diploma de meio século de exercício profissional “marcados por relevantes serviços prestados à sociedade e por contribuir por elevar o prestígio e a dignidade da prática da Medicina”, como especifica o documento.
Diretor Técnico do Hospital Beneficência Portuguesa, desde 2005, o Professor Dr. Mario Cardoso, diretor da Escola de Clínica Médica (SP) é um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Medicina (ABM) e de outras entidades representativas da classe médica. Ex-presidente da Associação Médica Brasileira, da Associação dos Médicos de Santos e da Unimed de Santos. Clínico geral e administrador de empresas, ingressou no corpo clínico da Beneficência no início dos anos setenta e foi Diretor Clínico da Instituição em duas ocasiões.
A solenidade realizada em julho passado, uma noite de reencontros e muita emoção por parte dos laureados, foi presidida pela Dra. Irene Abramovich, Diretora Primeira Secretária do Cremesp. (Fotos: Cremesp e SBP/Divulgação)