O Deputado Federal Kim Kataguiri visitou na última sexta-feira (26), o Hospital Beneficência Portuguesa (HBP), onde foi recebido pela Diretoria presidida por Ademir Pestana, com quem conversou sobre o trabalho desenvolvido na Instituição, verbas parlamentares e a importância dos hospitais filantrópicos.
O deputado, hoje com 28 anos de idade, em seu segundo mandato, continua com a rotina praticada desde o início de sua vida parlamentar que é visitar as instituições às quais destina verba parlamentar, razão pela qual conhece a dificuldade da maior parte dos hospitais filantrópicos para sobreviverem. Apontado como exemplo à juventude na política Kim, autor de três emendas parlamentares ao Hospital Beneficência Portuguesa disse: “…minha expectativa é ver um final da desesperança do jovem no Brasil. Minha esperança é ver o país desenvolvido e ao invés de debater política externa, debata nossas necessidades e a busca de soluções para que o jovem acredite e participe da discussão”.
Junto com o presidente Ademir Pestana e com Dr. Mario da Costa Cardoso Filho, Diretor Técnico do Hospital, Kim, considerado em 2015 pela revista norte-americana Times, um dos jovens mais influentes do mundo (à época ele era um dos líderes do Movimento Brasil Livre), participou do segundo episódio do BENÊCAST, a mais recente plataforma de comunicação do HBP, falou sobre a importância dos hospitais filantrópicos e da necessidade de atenção especial por parte dos governos para esse seguimento, sem o qual a saúde pública não teria condições de atender a população.
Acompanhado por diretores do hospital, o deputado visitou alguns setores, inclusive uma ala de internação SUS – Serviço Único de Saúde, assinou o “Livro de Visitas Especiaes” inaugurado por D. Pedro 2º em 1875, recebeu do presidente Ademir Pestana, uma réplica do palacete em estilo neocolonial, sede da Sociedade Portuguesa de Beneficência e ao falar com funcionários destacou o atendimento destinado aos pacientes, ressaltando a importância da atividade de cada um deles: “O trabalho excepcional que vi aqui é a prova de que o SUS tem capacidade de atendimento com qualidade de iniciativa privada. É o que está sendo feito neste hospital e todos vocês participam desse processo”.