Neste ano, a Quarta-feira de Cinzas foi pra de especial no Hospital Beneficência Portuguesa (HBP). Além da tradicional Missa das Cinzas celebrada na Capela Santo Antônio, algumas alas de internação do hospital receberam a visita dos cães terapeutas Brioza (com Z) e Jabuca, dois cães da raça Golden Retriever que integram com seus tutores, o leque do Voluntariado da Instituição.
A alegria tomou conta dos setores por onde a dupla passou.
Pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores, todos queriam manter os animais o mais perto possível e a pose para uma foto era inevitável. Deliciosamente amáveis, meigos, pelos macios e suavemente cheirosos, Brioza e Jabuca acompanhados de seus tutores, Fernanda Macias Vieira de Araújo e Ricardo Ferreira de Araújo e da equipe de Humanização do hospital, mais uma vez alterou a rotina do local. Impossível ficar alheio à contribuição dos cães para elevar o astral das pessoas que interagem com eles.
Além de aliviar a tensão e alegrar o ambiente os cães terapeutas ajudam a diminuir os sintomas da depressão, ansiedade, melhora a pressão sanguínea e traz sensação de bem-estar, entre tantas outras benesses.