Uma das ações mais esperadas no Hospital Beneficência Portuguesa (HBP), a pet terapia, recentemente ganhou um reforço.
Luna, uma bela espécie da raça Husky Siberiano é a mais recente atração das ações de humanização da entidade, a pet terapia. Esbanjando charme, obediência, enfim, fofurice por onde passou, Luna, de apenas 4 anos, dos quais dois dedicados à atividade, em questão de segundo conquistou a todos dos quais se aproximava.
Guiado por sua tutora Monique Nobre e acompanhado por Paula Ribeiro, responsável pelo Setor de Humanização da Beneficência Portuguesa, o mais novo cão terapeuta do hospital, cuja raça originária da Sibéria do Norte tem entre suas características, inteligência, docilidade e vigor, mostrou o que já é cientificamente provado: após alguns minutos de interação com o paciente, o animal ajuda na liberação de sensações de prazer e bem-estar.
Luna, a nova mascote, veio unir esforços à dupla Mel e Boris (cães da raça Golden Retriever), que fazem de suas visitas, uma felicidade difícil de descrever, mas fácil de perceber em todas as pessoas com quem interagem ou apenas por quem passam. Só alegria!
Confira fotos da estreia de Luna no HBP