No clima do Novembro Azul, a adorável dupla Mel e Boris chegou desarmando os espíritos e alegrando os corações. Estamos nos referindo aos cães terapeutas da raça Golden Retriever que integram o leque de voluntários do Hospital Beneficência Portuguesa (HBP).
Os efeitos emocionais que eles provocam nos pacientes visitados são visíveis. Aliás, a transformação no semblante das pessoas é geral quando Mel e Boris se aproximam. Da entrada no hospital ao último leito visitado, os cães conseguem transformar o ambiente porque levam alegria, muito carinho e além disso, impacto positivo na recuperação dos pacientes.
Como acontece, nas já tradicionais visitas da dupla, a recepção ficou por conta do presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, que faz questão de acompanhar a emocionante caminhada pelos corredores e alas de internação. E todos querem a atenção da dupla, bem como uma selfie, com o objetivo de mostrar aos familiares e amigos, a conexão com estes seres especiaisncuja capacidade de amor incondicional tem efeito de poderoso medicamento para diferentes males.
Mel e Boris, respectivamente, com 7 e 8 anos são acompanhados por seus tutores Camila Santana e Diogo Amparo. A ação voluntária é coordenada pelo Setor de Humanização do hospital. Confira algumas fotos da pet terapia desta segunda-feira (28)