A Sociedade Portuguesa de Beneficência (SPB) de Santos completa164 anos de fundação nesta segunda-feira (21 de agosto). Para comemorar, às 9h, realiza Missa Festiva na Capela Santo Antônio e às 10h30, em parceria com a Fundação Lusíada, inaugura a nova Ala de Internação exclusiva para pacientes do SUS-Serviço Único de Saúde, destacando novo conceito na prestação de serviço médico-hospitalar a esse público. Na sequência, será servido um coffee break no terraço principal do hospital.
A nova Ala funcionará no Térreo D do Hospital Santo Antônio. Serão 28 novos leitos em unidade dotada de moderna estrutura, unindo as exigências para atendimento médico-hospitalar à tecnologia de ponta. Seguindo o padrão Beneficência Portuguesa , enfermarias disponibilizam apenas dois leitos. Totalmente climatizada, a unidade oferece apartamentos equipados com camas elétricas, iluminação especial para facilitar o atendimento médico e da equipe de enfermagem, ponto para hemodiálise, aparelho de TV e todo o conforto existente noutras alas de internação do hospital . Além disso, conta com sala destinada aos médicos, sala de aulas para estudantes da Faculdade de Medicina da Fundação Lusíada, entre outros setores.
A Sociedade Portuguesa de Beneficência, instituição filantrópica, mantenedora dos Hospitais Santo Antônio e Santa Clara, presidida por Ademir Pestana, com sede na Av. Bernardino de Campos, 47, na Vila Belmiro, Santos, foi fundada em 21 de agosto de 1859. (Foto/Edson Santa do Carmo)