Palestra sobre a lei que reforça medidas de combate ao assédio moral e outros tipos de constrangimento ou violência no ambiente de trabalho, foi uma das ações marcantes do mês de junho, da Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, do Hospital Beneficência Portuguesa (HBP)
Com o objetivo de informar e atualizar colaboradores de diferentes turnos, a palestra realizada pelo psicólogo Cláudio Scherer da Silva, abordou o objetivo da Lei 14.457/22, cuja aplicação altera a Consolidação das Leis de Trabalho. O palestrante enfatizou a adoção de procedimentos para combater e previnir os diferentes tipos de assédio, enfatizando que sse tipo de violência seja no âmbito profissional ou fora dele é crime e como tal deve ser tratado.
Professor e Pró-Reitor de Pastoral da Universidade Católica de Santos, psicólogo do quadro do HBP, Cláudio Scherer, com graduação em Filosofia, Teologia, Jornalismo e Mestrado em Educacão, ressaltou que a lei estimula um ambiente de trabalho mais seguro, e consequentemente mais saudável para todos, lembrando que vítimas de assédio podem desenvolver uma série de problemas como ansiedade, depressão, estresse e até situações mais graves.
Simoni de Souza Pellini, presidente da Cipa, destacou a importância da participação de gerentes, coordenadores e líderes do hospital nesse tipo de palestra que incentiva o combate à essa e a outros tipos de violência não apenas no trabalho, mas em todos os ambientes.
Confira algumas fotos da palestra ocorrida no último dia 21 e que volta a ser realizada neste mês de julho em data a ser programada.