Não resta dúvidas que a humanização no hospital torna o ambiente mais acolhedor e altera para melhor o desenrolar do cronograma de trabalho pelos funcionários e eleva a autoestima do paciente.
Uma das ações desenvolvidas pela equipe de Humanização no Hospital Beneficência Portuguesa (HBP), é a Tarde da Beleza, de grande sucesso, em especial, junto aos pacientes em internação mais longa, bem como para profissionais.
Com a participação de voluntários, a mais recente edição do evento teve corte de cabelo e barba, desing de sobrancelhas, óleos essenciais, além de boa música. Participaram cabeleireiros e designers de sobrancelhas da Casa 67, Mary Key (produtos para o cuidado da pele e maquilhagem), .Ana Panarielo, orientando sobre os benefícios de óleos essenciais para a saúde e o bem-estar do corpo, da mente e do espírito.
A parte musical esteve a cargo dos cantores Diogo Alcaraz e Jack Miller, ele, voluntário de longa data do HBP e ela, estreando na atividade realizada em um dos jardins do hospital.
Para o presidente do HBP, Ademir Pestana que faz questão de estar presente em todas as Tardes da Beleza, o evento é uma experiência positiva em todos os sentidos porque contribui para melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos.