As sextas-feiras são marcadas pela boa música no Hospital Beneficência Portuguesa (HBP) e na edição passada uma Roda de Samba com os músicos Diogo Alcaraz e Didi Gomes, empolgou pacientes e acompanhantes que através das janelas das alas de internação dos blocos C e D do Hospital Santo Antônio.
A edição do “Música no Jardim” da sexta-feira passada (23), intitulada “Conversa de Botequim”, transmitida pelos canais de comunicação do hospital (Facebook, Instagram e YouTube) foi considerada curta pelos que interagiram com os cantores que atenderam aos pedidos musicais (duração do evento é de uma hora, das 15 às 16h). Os que participantes online e in loco, entre eles o presidente do HBP, Ademir Pestana, foram contagiados pelo canto e suingue dos cantores convidados.
Grata surpresa – A união das vozes de Didi Gomes e Diogo Alcaraz foi uma deliciosa e grata surpresa, em especial aos apreciadores do samba. Didi Gomes, cantora, percussionista e ritmista santista, cuja versatilidade musical lhe permite se apresentar em diferentes formações (duo, trio, quarteto, etc…) sempre com o mesmo destaque das apresentações solo. Com repertório eclético, canta do samba jazz à seresta, com destaque para o samba, estreou no voluntariado da Beneficência Portuguesa cantando com o veterano colaborador da equipe de Humanização do hospital, Diogo Alcaraz, músico santista de voz marcante e repertório multifacetado. A dupla teve o acompanhamento de Oswaldinho do Cavaco e Edinho Schmidt na percussão.