A Sociedade Portuguesa de Beneficência (SPB) de Santos completa 162 anos de fundação e comemora cuidando da saúde não apenas dos pacientes, mas também de seus colaboradores e visitantes. E é dessa forma que iniciou nesta semana, a programação de aniversário com Testagem Rápida para Hepatites B e C.
A programação comemorativa na Beneficência começou com ação voltada à prevenção em parceria com o Grupo Esperança, com quatro dias de Testes rápidos para Hepatites B e C para os colaboradores do hospital (fotos). Nos dois primeiros dias (16 e 17), das 9h às 16h, para colaboradores e para os interessados que se encontram no hospital visitando ou acompanhando pacientes ou ainda, realizando exames médicos. Nos dias 18 e 19, das 20h às 21h30, apenas para colaboradores.
Outros eventos estão programados:
Dia 18 (quarta-feira)
15h30 – Inauguração 2º Sino da Vitória
(Local: Quimioterapia – para público interno)
Dia 20 (sexta-feira)
9h – Missa festiva (gravada com público restrito e divulgada pelas redes sociais da Beneficência no dia 21, data de aniversário da Instituição).
10h30 – Inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem
“Dr. Eduardo Thomé de Abrantes Neto”.
(parceria com o Grupo AngioCorpore)
11h – Apresentação da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior, sob a regência do maestro PM Leandro Serafim Gonçalves
(Local: Terraço do Hospital Santo Antônio, frente para Av. Bernardino de Campos)
12h – Lançamento da Pedra Fundamental do PA (Pronto Atendimento) do Coração
(parceria com o Grupo AngioCorpore)
Local: Rua Luiz Suplicy, 39/41 – Gonzaga
Dia 27 – (sexta-feira)
15h – Live no Jardim – Homenagem aos Voluntários (Dia do Voluntário 28/08)
Dia 30 (segunda-feira)
10h – Palestra e Vídeo “Restauração – Importância, Responsabilidade e participação”
Os eventos, com exceção do lançamento da Pedra Fundamental do Pronto Atendimento Cardiológico, acontecem no hospital. Esse acontecimento será às 12h, na Rua Luiz Suplicy, 39/41 no bairro Gonzaga.
Apesar de maior flexibilização por parte dos governos aumentando o percentual de pessoas em eventos, a Beneficência mantém a postura adotada pela Diretoria com relação ao item aglomeração, ainda restrito no Hospital por medida de segurança, razão pela qual a missa festiva manterá o índice de 30% de ocupação do espaço considerando a metragem da Capela. Demais eventos seguem a orientação de manter o distanciamento social recomendado na expectativa de conter a pandemia da covid-19.