Atendendo reivindicação do vereador Ademir Pestana que é presidente da Beneficência Portuguesa, a Prefeitura de Santos disponibilizará nestes dois próximos finais de semana (dias 27 e 28 de março, 3 e 4 de abril) transporte público para os profissionais da área da saúde.
O atendimento será exclusivamente para estes trabalhadores de atividade essencial que, neste momento de lockdown, permanecem prestando atendimento nos hospitais da região. Para utilizar o transporte, os profissionais deverão apresentar crachá ou outro documento que comprove a atividade.
Os veículos distribuídos em 39 linhas, circularão das 5h às 8h30 e das 15h30 às 20h, e estarão identificados com a mensagem “transporte exclusivo para trabalhadores da saúde”. A circulação do transporte público municipal em Santos nos finais de semana estava suspensa desde o último dia 23, quando tiveram início as medidas restritivas para conter o avanço da covid-19, situação que deixou os profissionais e dirigentes de hospitais apreensivos.
Na última quarta-feira (24), durante a reunião online do Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus, os argumentos incontestáveis de Ademir Pestana foram robustecidos pela preocupação comum entre dirigentes de outras unidades de saúde sobre o tema.
A operação especial ocorrerá aos sábados, domingos e feriados enquanto durar o lockdown, sendo que as 39 linhas liberadas são as que passam em frente ou próximas a estabelecimentos de saúde, ou que fazem a integração no Terminal do Valongo. (Fotos/Divulgação)