A Beneficência se antecipou às orientações dos órgãos competentes, sobre as medidas
de proteção contra a Covid-19, criando há um ano, o 1º Protocolo com normas que
passaram a nortear o funcionamento do hospital, já então preparado para o
atendimento aos pacientes.
Nesta quinta-feira (11), a Beneficência Portuguesa completa um ano de implantação do primeiro protocolo para enfrentamento da covid-19.
Para marcar a data em que foi implantado no Hospital o primeiro Protocolo com regras que passaram a nortear todo funcionamento da instituição na pandemia, visando reduzir a disseminação da covid-19 que continua fazendo vítimas ao redor do mundo, a Beneficência Portuguesa preparou uma celebração, cujo foco é a vida dos colaboradores.
A diretoria e funcionários, respeitando as regras de segurança, se reúnem porque, felizmente, apesar da convivência diuturna com a presença do novo coronavírus, a instituição não registrou baixa em seu quadro funcional, motivo mais que suficiente para celebrar a vida.
Programação
9h – Missa em Ação de Graças na Capela Santo Antônio (presença máxima, 27 pessoas)
10h – Descerramento de placa evidenciando o agradecimento da Diretoria ao esforço de todos para que o hospital mantivesse seu padrão de atendimento, mesmo com a criação de setores voltados para o atendimento covid, que se pode chamar, de hospital paralelo e a celebração pela vida dos colaboradores. (No local, em função das regras de segurança, o ato contará apenas com a presença dos diretores e médicos responsáveis pelo Pronto Socorro)
Local – Pronto Socorro Santa Clara
10h30 – Apresentação da Banda do CPI/6 sob a regência do maestro PM Leandro Serafim Gonçalves.
11h – O presidente Ademir Pestana assina contrato com a UNIMED, firmando um plano de saúde para os funcionários da Beneficência.
Foto: Cristiane Carvalho