A Beneficência Portuguesa recebe nesta segunda-feira (21), uma ambulância, doação da Memorial Necrópole Ecumênica. A entrega ocorre às 15h, no jardim principal da Beneficência e contará com a presença de representantes das duas entidades e ainda, do prefeito santista Paulo Alexandre Barbosa.
Presidente da Comissão de Estatutos e conselheiro da Beneficência, Pepe Altstut, proprietário da Memorial, explica que a doação se deve à qualidade do atendimento e dos serviços desenvolvidos no hospital, ressaltando que tem observado a grande preocupação da equipe hospitalar para com a população santista, especialmente após adotarem serviços mais humanizados.
O veículo doado, um modelo a diesel, mais espaçoso que os demais transportes de saúde em funcionamento, permite que pacientes tenham a comodidade de serem transportados ao lado de um acompanhante. A ação surgiu após a necessidade de ampliação da
frota ser identificada com as demandas provenientes da pandemia de Covid-19 em Santos. Quando necessário, a ambulância se transforma em um Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Ademir Pestana, presidente da Beneficência, lembra que esta não é a primeira doação da Memorial Necrópole Ecumênica de Santos à entidade hospitalar, considerando a ação, um importante adicional às atividades do hospital.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa destaca a parceria entre a Prefeitura de Santos e o Memorial, considerando a ação fundamental destacando que ajudar é uma característica do empresário Pepe Altstut que nos anos 80, acreditou na cidade e ousou ao construir um cemitério vertical com toda infraestrutura.
Fundada em 1983 por Pepe Altstut, a Memorial se tornou referência mundial no seu segmento e foi eleita pelo Guinness Book of The Records como o mais alto cemitério vertical do mundo. Posteriormente, também por iniciativa do empresário, surgiu o Pet Memorial, o primeiro crematório de animais da América Latina, eleito por duas vezes o melhor crematório de animais do mundo.