Mais uma vez a Beneficência Portuguesa de Santos esteve representada na prova pedestre mais tradicional do Brasil, a Corrida Internacional São Silvestre. A enfermeira auditora Christiane Helena Paes da Silva Amadeo Berbare que faz da atividade física um caminho na busca do equilíbrio entre o trabalho profissional e o dia a dia, era uma das 35 mil pessoas participantes da 95ª edição da competição realizada na manhã do último dia 31 de dezembro, na capital paulista.
Participante de corridas desde 1996, esta foi a primeira vez de Christiane na São Silvestre, uma das competições mais conhecidas do mundo. Ostentando na camiseta o logotipo da Beneficência e o número de inscrição 27190, a atleta que prefere treinar na areia da praia à prática de atividade física em academia, ao concluir o percurso de 15 Km, sob um calor de 32ºC, deixou-se tomar conta pela euforia que lhe invadiu o coração. “Era a certeza de que havia cumprido minha meta, graças a disciplina a que me impus para superar o desafio de uma São Silvestre”.
Sem qualquer pretensão de integrar o pelotão de profissionais, Christiane que concluiu a prova em 1h53, ao ser recebida pelo presidente da Beneficência, Ademir Pestana, um incentivador do esporte em geral, disse que não tinha palavras para descrever a emoção ao cruzar a linha de chegada e o orgulho de superar o desafio usando uma camiseta com o símbolo da instituição hospitalar.
Vencedores – A 95ª São Silvestre teve como vencedores os quenianos Kibiwott Kandie (42:59) e Brigid Kosgei (48:54)