Manhã de fé lotou a capela da Sociedade Portuguesa de Beneficência, na missa em louvor a Santo Antônio, padroeiro da instituição.
Celebrada pelo padre João Bosco a missa, além da homenagem a Santo Antônio, comemorou o aniversário de 39 anos do Gassa – Grupo de Ação Social (grupo de voluntárias) da Beneficência, do qual o santo, também é padroeiro.
Com demonstrações de fé, os fiéis tomaram a Capela, o hall e os corredores da administração para a celebração ao santo do dia, responsável por milagres ocorridos nos mais diferentes países e às pessoas católicas e às de outras crenças, como registram relatos compilados pelo mundo.
Santo Antônio de Pádua, um dos santos mais populares, tem na Capela Santo Antônio (na Beneficência) belíssimas imagens em vitrais coloridos e no altar mor, sua imagem (escultura em madeira) com o Menino Jesus nos braços, e o saco de pão no ombro, é considerada uma das imagens mais raras do santo.
Durante a missa, o celebrante chamou atenção para a vida de virtude do santo, símbolo de pureza, cognominado “santo casamenteiro”, “santo das coisas perdidas” e “santo do pão dos pobres”.
Ao final, da missa da qual participaram além de convidados, a diretoria, médicos e funcionários da Beneficência, voluntárias que atuam em vários hospitais da região e as gassianas, voluntárias da Beneficência, responsáveis pela tradicional “chocolatada” de Santo Antônio e distribuição de pãezinhos bentos.
A Capela Santo Antônio, no 1º andar do Hospital Santo Antônio da Sociedade Portuguesa de Beneficência (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro) , são realizadas missas aos domingos, às 9h.
(Fotos: Divulgação/SPB)