Santos, 30 de abril de 2014
Nota Oficial
O BeneficênciaSaúde (BeneSaúde), plano de saúde da Sociedade Portuguesa de Beneficência (SPB), não encerra suas atividades em 10 de maio. O plano não foi vendido.
O BeneSaúde recebeu da ANS a determinação de parar a comercialização de novos planos e buscar a transferência de sua massa, ou seja, a venda de sua carteira de beneficiários, em função da política seguida atualmente, de que hospitais filantrópicos e planos de saúde não podem estar sob o mesmo CNPJ.
O BeneSaúde tem buscado parcerias em outras operadoras que garantam ao máximo os direitos de nossos beneficiários, inclusive de atendimento nos hospitais da Sociedade Portuguesa de Beneficência (SPB).
A ANS ainda não suspendeu o registro de operação do BeneSaúde e a SPB garante total e integral atendimento a todos os seus beneficiários, enquanto isso não acontecer.
A Sociedade Portuguesa de Beneficência não tem ingerência na política de preços de outras operadoras. A ANS é que regulamenta que na venda do plano, carências e preços sejam mantidos. No caso, não há venda. Assim, não existe a obrigatoriedade da transferência de operadora.
Mário da Costa Cardoso Filho
Diretor Técnico da Sociedade Portuguesa de Beneficência