A Beneficência Portuguesa Prefeitura de Santos entregaram à população nesta quinta-feira (27), 33 novos leitos para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Além dos leitos para internação a Beneficência disponibilizou mais cinco leitos de UTI.
A entrega desses leitos que integram a RUE (Rede de Urgência e Emergência), contou com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do secretário de Saúde de Santos, Marcos Calvo e da diretoria da Sociedade Portuguesa de Beneficência, presidida por Ademir Pestana.
Essa nova Ala para SUS na Beneficência está localizada no 1º andar do Hospital Santo Antônio. São 17 quartos (16 com apenas duas camas e um isolamento) e demais instalações operacionais necessárias ao local.
Para receber os novos leitos que integram à RUE (Rede de Urgência e Emergência), portanto administrados pela Central de Regulação de Vagas do Município, ligada a Secretaria de Saúde, a Ala foi reformada pela Beneficência e adaptada para oferecer mais conforto aos pacientes, incluindo inclusive, aparelho de TV de LCD.
As instalações foram projetadas para atendimento a pacientes com problemas de saúde de média complexidade, juntando-se aos outros 33 leitos já habilitados, a Beneficência disponibiliza 66 leitos à RUE.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Santos, o município, agora, conta com 511 leitos SUS.
Prioridade – O prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou que os novos leitos representam um avanço importante para a saúde no município. “A saúde é a nossa grande prioridade e esse ato, hoje na Beneficência Portuguesa é resultado da soma de esforços para dar mais qualidade e mais agilidade na internação para a população”.
Para o secretário de Saúde, Marcos Calvo que ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e o hospital, a entrega desses leitos representa a melhoria e humanização no atendimento. “Com isso melhoramos e humanizamos o atendimento dos pacientes e também conseguimos desafogar a demanda existente nos prontos-socorros”.
O presidente da Beneficência, Ademir Pestana, disse que o trabalho conjunto entre Prefeitura e hospital, trará melhora significativa no atendimento da população. “A nova Ala está dotada de condições para que os pacientes sintam-se mais confortáveis durante seu período de internação”.
(Fotos: Raimundo Rosa/PMS)