É com grande pesar que a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos comunica o falecimento do médico pediatra Miguel Martins Martinez (65 anos).
Ele faleceu na tarde (14h08) desta segunda-feira (25/02). Seu corpo será velado a partir das 19h, no Memorial Necrópole Ecumênica – sala 4 – na Av. Nilo Peçanha, 150 – Marapé, e cremado em cerimônia, amanhã (terça-feira) às 11h. O médico era casado com a biomédica Leila Haidar e tinha uma filha, Larissa.
Miguel Martins Martinez – formado em 1978 pela Faculdade de Medicina de Santos (Fundação Lusíada), ingressou no quadro clínico da Beneficência Portuguesa em 27 de janeiro de 1979 e sempre se destacou por sua paixão pela Pediatria.
Em 2009, durante as comemorações dos 150 anos da Beneficência Portuguesa, foi homenageado pelos 30 anos de serviços prestados à instituição, atendendo a um número elevadíssimo de crianças. Crianças que adultas, retornavam ao ambulatório da Beneficência a procura do Dr. Martinez para consulta, tratamento e acompanhamento de seus filhos.
Durante a homenagem, Dr. Martinez disse que a pediatria lhe abria horizontes em termos de conhecimento, aguçava sua curiosidade, especialmente sobre a complexidade da transformação física do ser humano e como era fantástico acompanhar essas mudanças.
O jeito despojado e bonachão era característico deste médico que foi presidente da Diretoria Clínica da Beneficência (1988/1990) e uma referência na Pediatria, especialidade abraçada por ele, desde a residência médica.
Quem conheceu Dr. Martinez não tem dúvida em afirmar que ele era o que parecia ser: uma pessoa de bem com a vida e um apaixonado pela pediatria.